Redes

Allan Kardec

quinta-feira, 12 de abril de 2012

FREDERICO MENEZES FALA SOBRE JULGAMENTO DO STF



      QUARTA FEIRA DE EXPECTATIVA
Nesta quarta feira o Supremo Tribunal , a mais alta corte de justiça do país ,estará definindo se será permitido mais uma modalidade de aborto: o de anencéfalos. A decisão, na verdade, terá outras implicações, caso seja oficializado. Será mais um passo para a legalização do aborto no país. Corre na Rede o vídeo sobre Vitória de Jesus, uma menina anencéfala de dois anos de idade ( isso mesmo, dois anos de idade ) e seus pais, de maneira comovente, a ama e expressa a felicidade que sentem pelo fato de não ter seguido a orientação dos "médicos" que lhe propuseram abortar. Preferiram preservar a vida de sua filha e hoje não se arrepenndem da atitude nobre tomada. Ali está uma vida.(Está postado em nossa área de comentários o link para assistir ao vídeo). E observando Vitória aninhada ao colo dos pais não podemos deixar de pensar na eugenia, o processo de seleção utilizado e defendido pelos nazistas no século passado. Sim, pois se indica o aborto porque o feto tem alguma má formação. Ou seja, só os "perfeitos" devem nascer. Essa seletividade é uma agressão aos fundamentos da vida e ao próprio juramento médico de salvar vidas.

Fico ainda pensando o que teria sido do genial Antonio Francisco Lisboa, o artista Aleijadinho, caso no seu tempo existisse ultrassonografia... a humanidade teria perdido o seu genio. E se a propensão para os males físicos do grande Beethovem tivessem sido detectados em sua época, o que teria sido da sua contribuição inesquecível para a humanidade. E o Gigante Deitado, nosso Jerônimo Mendonça, que nos deu aula viva de perseverança e amor ao próximo, preso a um leito durante cerca de quarenta anos, tetraplégico, sorridente e resignado, certo de que havia um motivo justo e perfeito para a prova que atravessava ( nós, espiritas, sabemos o quanto foi importante para ele, em termos de ressarcimento do passado, o corpo limitado e cheio de dificuldades ).

Ah, que as autoridades do supremo sejam inspiradas para que esse descalabro não seja aprovado! Sei, no entanto, que a pressão é muito grande. Há autoridades interessadas para que o aborto seja implementado, em nome da "saúde publica" em nosso país. O aborto de anencéfalos abrirá caminho para outros casos. Basta que surja má formação e o motivo anterior, a anencefalia, já abriu precedente. As forças interessadas na seletividade de quem deve nascer não descansarão. Nós tambem não




HORAS

TOTAL DE VISITAS