Redes

Allan Kardec

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Natal Fraterno do Centro Espírita Jesus Nazareth

É sempre assim. Muito trabalho, muito esforço, muita amizade e sorrisos que no final cumina com a sastisfação de todos. O Centro Espírita JESUS DE NAZARÉ todos os anos termina oficialmente as suas atividades do ano com o NATAL FRATERNO, que é um dos seus projetos colocado em Prática há décadas. Podemos lembrar eternos baluartes da Doutrina que estão no andar de cima como FERNÃO DIAS, JOSÉ BASÍLIO, MIRIAM TOURINHO. Nossas saudades e eterna gratidão.

A versão 2009 do Natal Fraterno da instituição foi satisfatória. Uma multidão de pessoas foi beneficiada com os presentes e quentinhas (Jantar) muito bem elaboradas pelas conzinheiras ( voluntária) e pelos "soldados" se plantão. Os comerciantes de Itaporanga estão de perabéns, os voluntátios, os trabalhadores da casa espírita . É uma sensação de alegria e dever cumprido que finaliza o ano de estudos, palestras, cursos, encontros e muita felicidade na casa Espírita. A família espírita unida e "comandada" pelo incansável VICENTE TOBIAS que não envidou esforços em fazer com que mais uma vez o nosso JANTAR FRATERNO ANUAL fosse um sucesso,

Um dos pontos alto do evento foi o almoço de confraternização dos trabalhadores do CEJN. realizado antes dos preparativos da festa. A família espírita estava unida, se confraternizando agradecendo a Deus, por intermédio do MESTRE JESUS, as vitórias conquistadas, as alegrias sentidas,os obstáculos suplantados, mas também as dores do caminho que também são ferramentas da nossa evolução.

Um momento de alegria foi quando o PAPAI NOEL ( Titico Pedro, trabalhador incansável do bem) e a matrona no evento MAMÃE NOEL ( Maria de Seu Fernão)- todos à caráter - distribuíram presentes às crianças. Foi uma euforia e alegria sem par. O Papai Noel e a Mamãe Noel são simbólos do Natal e por mais que você tente explicar às crianças de que são modelos comerciais e eles não existem, os mesmos não acreditam na argumentação e dizem que eles existe. "SIM!". Está na sua imaginação e no lúdico da criança. Um velhinho bondoso que distribui presentes a todas as criancinhas. Isso não vai terminar nunca. É satisfatório ver o brilho em seus olhares.


Eu queria fazer uma homenagem a todos os trabalhadores da casa que propiciaram um momento de magia aos que estão à margem da sociedade, mas não há espaço . Mas todos estão felizes com o trabalho realizado e Jesus contente com essa parcela de cristão que todos os anos arrancam sorrisos da criançada.







FELIZ NATAL ( Todos os dias!) e UM VENTUROSO 2010 DE MUITO TRABALHO NO BEM .

portalvale.blogspot.com

HORAS

TOTAL DE VISITAS