Redes

Allan Kardec

sexta-feira, 2 de abril de 2010

AVANÇOS


          Os meios de comunicação noticiam o sucesso obtido pelo Acelerador de Partículas instalado na Suíça, onde os cientistas conseguiram, depois de duas tentativas falhas, reproduzir os primeiros instantes do " BIG BANG ", a suposta explosão que teria dado origem ao Universo conhecido. Talvez algumas pessoas achem que os pesquisadores querem brincar de Deus. Eu não acho isso. É através de ousadias como essa que novas fronteiras de progresso se abrem para a humanidade. Até mesmo o cientista que diz-se materialista está a serviço do Criador para os novos surtos do progresso. E paulatinamente a ciência vai chegando até Deus.
          Novos desafios estimulam os cérebros de nossa civilização à medida que eles chegam a um certo ponto. Observam que sempre carecem de encontrar um nova resposta. Verificamos, alem disso, que a ciência caminha para penetrar cada vez mais na realidade do mundo invisível. A física mais moderna abriu uma janela e a curiosidade da ciência a empurra para dentro. Ela encontrará o espírito mais adiante.
          O Ocidente, mais uma vez, mostra sua vocação para a vanguarda da tecnologia e das ciências com o um todo. Se o Oriente é o grande cabedal de sabedoria espiritual milenar, os países ocidentais impulsionam o planeta no âmbito material. O equilíbrio de ambos os elementos trará a sabedoria e a implantação da Nova Era à Terra tão conflituosa. Aguardemos novas descobertas que hão de deixar perplexo qualquer criatura.
Frederico Menezes

HORAS

TOTAL DE VISITAS