Google+ Followers

Redes

Allan Kardec

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Federação Espírita Paraibana Visita Centro Espírita Jesus de Nazaré, em Itaporanga


Federação Espírita Paraibana Visita Centro Espírita Jesus de Nazaré, em Itaporanga

Foram dois dias de muito aprendizado e de muita alegria. Trabalhadores da última hora, que elegeram a Doutrina Espírita como roteiro espiritual, realizaram um excelente curso de atendimento fraterno, como forma de estabilizar as emoções, bombardeadas pelas ilusões do caminho, que sempre nos carreiam dores e sofrimentos. Talvez tenha sido por isso que Jesus, o nosso irmão maior, já tenha asseverado:
“Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Ou no diálogo com Marta e Maria:
“(...)"Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada com muitas coisas. No entanto, uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada". (Lucas 10, 38-42)
Rebeca, Nívia e Socorro, trouxeram à nossa casa as suas experiências pessoais e vivência na Federação Espírita Paraibana, nas questões de relacionamento e com isso descobrimos que o ser humano é o mesmo em qualquer quadrante do planeta, com os seus defeitos, seus vícios, suas buscas e também qualidades. Só muda a geografia, as procuras pessoais são as mesmas, a luta para vencer-se a si mesmo é objetivo geral. Foi por isso que Jesus ensinou a saída, “bater e buscar”.
A Doutrina espírita não é apenas mais uma religião e sim o futuro das religiões, que quando se depurarem dos seus atavismos e preconceitos, vão beber da água dessa fonte primorosa de ensinamentos universais, que tem como base a fé racional, que consola e liberta. É ao mesmo tempo ciência de observação, doutrina filosófica, que nos faz compreender os por quês da vida e comportamental de aspecto moral, com base no evangelho de Jesus.
As religiões institucionalizadas são construções humanas e sempre incorporaram o orgulho e o egoísmo nas suas ações e percepções. A proposta de Jesus é efetiva, límpida, mas manchada com os nossos sentimentos desequilibrados. Foi por isso que o “Consolador Prometido” veio relembrar o que ele disse em sua pureza primitiva, apontando verdades que não poderiam ser divulgadas em época de sombra intelectual.
Um belo encontro de esclarecimento promovido por nossa “Casa Mater”.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.
Por Reynollds Augusto

HORAS

TOTAL DE VISITAS