Redes

Allan Kardec

quinta-feira, 18 de março de 2010

VITÓRIA E VIGILÂNCIA

Um querido amigo postou, certa feita, um comentário como que pedindo que eu não entrasse em abordagens politicas pois quem entrava em meu blog estaria querendo encontrar o tarefeiro espirita e a politica é uma seara suja, etc. Entendo a postura do querido amigo. Até agradeço a ele a preocupação e o alerta. desejo apenas dizer que não faço politica no blog, não no sentido partidário ou ideológico. Nesses meus cinquenta anos de idade, entendo bem a sujeira que, infelizmente, caracteriza nossa politica. O que tenho abordado aqui são questões que dizem respeito à sociedade e sua dignidade e,particularmente, ao problemna do aborto. è ou não um problema que diz respeito ao Espiritismo, combater a tentativa de legaluizar o aborto?




Vou contrariar, novamente, este amigo. Agora, com uma boa notícia. Apesar da inércia de boa parte do movimento espírita e de outros segmentos cristãos, valeu a pressão contundente exercida por alguns na imprensa. O governo resolveu tirar a legalização do aborto do esquisito Plano Nacional dos Direitos Humanos. Foi, sem dúvida uma vitória da luz, porem, devemos ficar vigilantes pois o partido que está no poder defende em seus princípios a prática abortiva e sua candidata, Dilma, já se posicionou favorável ao aborto. Fico com a pergunta no coração; Será que o recuo foi apenas por questões eleitorais. Tudo indica que sim e, adiante, possivelmente, eles voltarão à carga. É a terceira vez que o governo tenta inserir o aborto em nossa sociedade. Devemos ficar atento.

Ora, para que o mal avance basta que os que desejem o bem não façam nada.Se ninguem gritasse,se posicionasse contrário e espalhasseesssa triste verdade que tentam legalizar, passaria, e depois não adiantaria ficar lamentando, como se a nossa indiferença não houvesse contribuido para tal insanidade. É uma atitude de interesse espiritual, um problema que diz respeito aos princípios espíritas, enfrentar e repudiar a aprovação ao aborto. Com que moral faríamos, depois palestras em defesa da vida ficando indiferente ou votando em candidatos que são favoráveis à isso.?

Deixo claro, tambem, que não estou falando para ninguem votar em A ou B. Tenho minha escolha e fico para mim( a não ser que me perguntem).Se todos os candidatos fossem favoráveis ao aborto, eu, pela primeira vez, votaria em branco. Não tenho preferencias irredutíveis por candidatos, não sou filiado à qualquer partido e acho que a nossa politica precisa mudar e muito. Até o candidato que resolvi votar, se eu ler qualquer depoimento dele favorável ao aborto, perdeu meu voto, entenderam? As coisas de Deus ,suas Leis Soberanas e Amorosas, devem estar acima de qualquer simpatia politica, religiosa, cultural, etc. Sou do partido do Evangelho, do Bem e da Doutrina que abraçei desde pequeno.

Espero que o grande amigo me perdoe mais esse post à respeito disso. Toda ação humana é politica, no sentido nobre do termo e minha campanha é para evitar a mortandade de milhares. Não que, com o aborto não legalizado, eles não ocorram. Claro que, infelizmente, eles ocorrem. Mas se pudermos dificultar e esclarecer a população, poderemos evitar diversos casos.

Vencemos uma batalha. Não importa se por medo de perder votos por parte dos que anseiam legalizar a prática. Espero que, após as eleições, não nos preocupemos com qualquer outra tentativa de se legalizar essa agressão à possibilidade do reencarne.Espero o entendimento dos que aqui frequentam o Blog. Fiquemos unidos para que esse mal não se torne oficial no país.
Frederico Menezes

HORAS

TOTAL DE VISITAS