Redes

Allan Kardec

sexta-feira, 31 de maio de 2013

NOVA DIRETORIA DO CEJN!

Centro Jesus de Nazareth Com Nova Diretoria
Centro Espírita Jesus de Nazareth de Itaporanga Tem Nova Presidente

(Reynollds Augusto)




Há décadas que o engenheiro MALTO DE SOUSA DINIZ saiu a semear pelos rincões do VALE DO PIANCÓ. Plantou entre nós uma proposta de vida que transforma corações e conscientiza os seus adeptos à busca dos valores da alma, que são primários, permanentes, potencializando o ser à realidade da vida imortal. Fizera o mesmo na cidade de PATOS e hoje essa luz se“espraia” por toda a região.


“E o semeador saiu a semear”.


O Centro Espírita Jesus de Nazaré, de Itaporanga, há décadas que produz espiritismo para o Vale, que é uma espécie de Cristianismo qualificado, esclarecendo à luz da razão a proposta de Jesus de Nazaré, sem véus, sem dogmas, sem ilusões. A Casa foi dirigida por grandes homens de visão que deram o seu empenho para que a luz continuasse no velador, afugentando a sombra da ignorância. Houve outros semeadores a exemplo do inesquecível FERNÃO DIAS e a sua também semeadora incansável MARIA AGUIAR. Mulher com voz mansa, face serena, uma pequena gigante da alma, cujo amor foi o seu combustível.


“É que a árvore boa produz bons frutos”.


Dona Maria partiu para a Pátria Espiritual, nossa verdadeira morada, mas deixou um rastro de luz na nossa cidade de Itaporanga, promovendo campanhas sociais, fazendo caridade, distribuindo amor e trocando experiências de vida com os imortais, que nunca morreram, pois não há morte em lugar nenhum da vida.


“Morrer é mudar de lugar, nada mais do que isso”.


A matrona nunca quis ser presidente da Casa Espírita, que é uma espécie de posto avançado de socorro espiritual, a exemplo de muitas outras religiões, que colocam em pauta a proposta do Mestre de Nazaré, sem essas mágicas dos “falsos profetas” de hoje, tão decantando pelo próprio mestre:


“Haverá falsos Cristos e falsos profetas que enganarão até os “escolhidos”.


Mas agora é a vez da mulher, que está tomando as rédeas dos destinos da nação em todos os setores. A mulher na presidência da República, a mulher na presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, a mulher na magistratura. E como têm mulheres na função jurisdicional! Isso é bom, pois traz sensibilidade às “hostes” do poder e a aplicação legal fica mais humana e eficiente. Agora é a vez de a mulher dirigir os destinos do Centro Espírita Jesus de Nazaré, de Itaporanga. Estou me referindo a ANGELA GOUVEIA, que traz um histórico de serviços prestados ao Cristo.


Quando estava para sair da presidência do Centro Espírita Seareiros do Bem, de Boa Ventura, a convoquei para me substituir e ela a princípio recusou , fundamentando que sempre foi um“soldado” e não queria “comandar”. Insistimos, ela como uma “guerreira” do bem aceitou e, como Dona Maria, em Itaporanga, mudou a face do CESB de Boa Ventura, produzindo não trinta, sessenta, mas cem. Hoje a terra está nas mãos do MARCELO IVO, que tem a ajuda da sua esposa DANIELY.E a curta vida física segue, como segue sempre a longa vida do espírito imortal.


ALBERLANDO ARAUJO, atual presidente, fez um discurso emocionado aos presentes. Já dirigira várias instituições a exemplo da MAÇONARIA EDDEUS FEITOSA, foi Secretário Municipal... Mas viver experiência administrativa de uma Casa Espírita foi talvez, o seu maior ganho. Parabenizou a mais nova presidente, afirmando que continuará “soldado” e que está á disposição da nova administração para ajudar a valer o princípio maior da“Doutrina Espírita”:

“FORA DA CARIDADE, NÃO HÁ SALVAÇÃO”.


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.

HORAS

TOTAL DE VISITAS