Redes

Allan Kardec

sábado, 28 de maio de 2011

Amor e sabedoria de Chico Xavier

Nosso querido conterrâneo Adelino da Silveira, em seu livro Momentos com Chico Xavier, num esforço de recolher apontamentos e passagens da vida do grande médium, brinda o leitor com palavras que são verdadeiro alimento espiritual. Vejamos algumas dessas máximas de sabedoria e amor.

Disse o Chico:

Não se sente caído

"Tudo o que Jesus falou no Sermão da Montanha foi ao coração, ao sentimento. Não disse nada ao raciocínio, porque é pela inteligência que caímos. Ele não disse: Bem-aventurados os inteligentes. Chegou mesmo, certa vez, a dar graças ao Pai por ter ocultado os segredos do céu aos sábios e inteligentes. Quem cai pelo amor, o próprio motivo da queda faz que se reerga, mas quem cai pela inteligência não se sente caído."

Justiça e misericórdia

"Toda vez que a Justiça Divina nos procura para acerto de contas, se nos encontra trabalhando em benefício dos outros, manda a Misericórdia Divina que a cobrança seja suspensa por tempo indeterminado."

Resposta divina

"O Velho Testamento, que é a palavra dos profetas, é o homem desesperado com os problemas da vida criados por ele mesmo, batendo à porta de Deus."

O Novo Testamento, contendo os ensinamentos de Jesus, é a resposta de Deus ao homem de todos os tempos. "

O Evangelho e o acaso

"Toda vez que as circunstâncias te induzam a ouvir as verdades do Evangelho, não penses que o acaso esteja presidindo a semelhantes eventos. Forças divinas estarão agindo a fim de que te informes quanto ao teu próprio caminho."

O Reino de Deus

"O Reino de Deus estará constituído quando pudermos entender Deus como Jesus O entende. É o mesmo que construir uma estação receptora dentro de nós a ponto de receber uma mensagem diretamente da Divindade."

Medida saneadora

"O sexo é um santuário, tanto é um santuário que Deus permitiu que ele governasse a encarnação. Proteger e preservar o sexo é obrigação e medida saneadora de distúrbios mentais."

Não vem de Deus

"Toda vez que descuidamos do patrimônio do corpo, abusando e afrontando os perigos da vida e chegamos à morte, esta morte não vem de Deus.

Tudo o que vem de Deus, vem devagar."

Perante o sofrimento

 "O espírita chora escondido. Depois, lava o rosto e vai atender a multidão sorrindo."

Evangelizar, consolar e esclarecer

"O Centro Espírita foi feito para evangelizar, consolar e esclarecer."

Além do cansaço

"Outro dia me perguntaram por que eu continuo trabalhando, apesar da enfermidade, das limitações. Respondi:

— Estou doente, mas ainda não cheguei à inutilidade. Ou fazemos ou fica por fazer. Ninguém pode fazer o que temos que fazer. A gente tem que agüentar.

A desistência do dever gera um complexo de culpa muito grande."

Obra consultada:

Momentos com Chico Xavier - Adelino da Silveira
Publicação do Grupo Espírita da Paz de Mirassol - Mirassol Gráfica, Miragraf

HORAS

TOTAL DE VISITAS